Reunião do Conselho Deliberativo, Comitê de Investimentos

Órgão: Conselho Deliberativo, Comitê de Investimentos

Local da Reunião: FUNPRECON – Condado/PE

Data: 15/07/2019

Principais deliberações e assuntos tratados:

Foi realizado reunião do Conselho municipal de previdência e comitê de investimentos com o objetivo de informar sobre a situação do portfólio de investimentos do FUNPRECON e dos resultados alcançados no primeiro semestre do exercício de 2019.

O saldo dos recursos aplicados da previdência em junho de 2019 foi de R$ 2.914.469,33, distribuídos em fundos de investimentos dos bancos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A rentabilidade mensal da carteira de investimento do RPPS foi conforme quadro abaixo.

Competência Rentabilidade (%)
Janeiro 0,64
Fevereiro 0,49
Março 0,25
Abril 0,92
Maio 1,35
Junho 2,13

A rentabilidade acumulada foi de 5,91%. A meta atuarial é composta por 6% a.a. somado ao IPCA acumulado do período que no primeiro semestre ficou de 5,25%.

Com o levantamento ficou concluído que as alterações no portfólio de investimentos feitas em deliberação no mês de abril, trouxeram melhoras significativas nos retornos dos investimentos com bons resultados que possibilitaram o alcance da meta estabelecida.

Ficou acordado em manter o portfólio, porém, com atenção redobrada nas mudanças econômicas e políticas que afetem os investimentos para possíveis mudanças futuras.